Followers

quinta-feira, 13 de março de 2014

TOCA A TERCEIRA TROMBETA!

      Em Porto Velho, capital de Rondônia, segue tudo embaixo d'água, enquanto se intercalam dias ensolarados e totalmente nublados e com chuvas, as famílias que ali residem perdem tudo o que tem, móveis, casas, carros e etc. Quando a chuva dá uma trégua na capital, o nosso vizinho Bolívia se acaba em chuva trazendo inundações e mais desastres para a nossa capital.

      Em meio a esse cáus meteorológico, todos os municípios do estado empenham esforços para no mínimo suprir as necessidades básicas do povo afligido pelas cheias do Rio Madeira. Com roupas, alimentos não perecíveis e colchões caminhões chegam todos os dias carregados a Porto velho, para ao menos amenizar as dificuldades dos portovehenses.
 

      Bem, isso não é estranho nos nossos dias, pois a Bíblia alerta sobre estas catástrofes. Profecias apocalípticas de cristo em Lucas 21:5-38. Em Lucas 21 Jesus apresenta o que aconteceria no futuro da história humana, pois Deus é eterno conhecedor do passado, presente e futuro e escolheu revelar na Bíblia a Seus filhos.

      Jesus prega escatologicamente sobre guerras, terremotos, fomes, pestilências (epidemias), coisas espantosas e grandes sinais no Céu (vs. 9-11); ainda prossegue afirmando: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra as nações ficarão angustiadas e perplexas pelo bramido do mar e das ondas [Tsunami]” (Lucas 21:25).

      As vezes esquecemos que Cristo está as portas, quando aproxima-se a sua vinda grandes sinais ocorrem, e porque? porque o Senhor Jesus Cristo é santo, e a sua santidade aflige o pecado, "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". (João 4:24)

      Grandes desatres naturais ainda veremos nestes dias, pois epidemias foram anunciadas, agora imaginem o que ocorreria em uma pessoa que entrar em contato com as águas das cheias do Madeira, contaminadas com fossas, tendo as mesmas sidos contaminadas o lenço freático. Algumas pessoas já se encontram enfermas no hospital de base em PVH, decorrente desta contaminação.

      O que resta a todos nós? correr de braços abertos para Cristo, pois Ele nos livrará da ira de Deus decorrente do nosso pecado. "Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" (Colossenses 3:6).

Por: João Dórea 

Nenhum comentário:

Postar um comentário