Followers

quarta-feira, 12 de março de 2014

TOCA A SEGUNDA TROMBETA!

      Na Suécia um pastor de umas das maiores igrejas evangélica local mudou de ares, agora sendo católico professante, busca meios de se explicar frente a Igreja que abalados pela notícia vive um dilema, "o que fazer dos 30 anos de ensino de seu ministério?". O referido pastor disse que não chamou nenhum membro para segui-lo, porém o que ele não consegue perceber é a incoerência entre palavras e atitudes.

      De forma superficial e breve tentarei contrapor os argumentos do pastor que atende pelo nome de Ulf Ekman, e você pode até me perguntar: Como fará de maneira superficial, como poderá julgar a atitudes de uma pessoa sem se aprofundar em suas razões?

      A atitude em questão ficou muito à quem dos argumentos, pois a Bíblia que é a nossa única regra de Fé e conduta nos molda segundo a vontade de Deus, pois servir a Ele requer cumprir os parâmetros estabelecidos por Ele. Então vamos a palavra do pastor Ekman e a refutação bíblica, a partir de agora utilizarei a Sigla "BEV" (BLOG EXPRESSANDO A VERDADE)  para a nossa refutação.

Ekman: “Encontramos um grande amor por Jesus"

BEV:  Jesus Cristo disse aos discípulos: "Se me amardes guardareis os meus mandamentos" (Jo 14:15), observar as Sagradas Escrituras no sentido de praticá-la denota amar a Ele. Então o que impedia o senhor Ekman demonstrar um grande amor por Jesus sendo evangélico? a resposta é simples, não guardou os mandamentos de Deus.

Ekman: "Encontramos...uma teologia sã, fundada na Bíblia em dogma clássico".

BEV: Agora o apóstolo Paulo foi claro quanto ao conceito de "Sã doutrina", que diga-se de passagem bem diferente do apresentado pelo pastor Ekman. "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo no céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (amaldiçoado)". Uma vez que a Bíblia condena a idolatria, a amplitude do sacerdócio no nosso período e não o monopólio que é apresentado pelo catolicismo e muitas outras heresias ensinadas que não encontramos na Bíblia, e como pode ser "fundada na Bíblia" como diz o pastor Ekman.

      Bem, finalizo por aqui a refutação pensando que não há a necessidade de mais argumentos, vendo estar claro que o que aconteceu como o pastor Ekman foi uma apostasia, vendo o ambiente em que ele vive, de grande incredulidade, penso que ele não absorveu nada dos ensinos de Cristo nestes mais de 30 anos, pois por um sopro de ventania a sua Fé veio a roer.
      Fica aqui a dica do Salmista: "Escondi a tua Palavra no meu coração para eu não pecar contra ti" (Salmos 119:11).

Veja aqui a matéria do assunto: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-converte-ao-catolicismo/

Por: João Dórea



Nenhum comentário:

Postar um comentário